logo

Select Sidearea

Populate the sidearea with useful widgets. It’s simple to add images, categories, latest post, social media icon links, tag clouds, and more.
hello@youremail.com
+1234567890

Sobre Solar

Uma revolução silenciosa vem ocorrendo com a energia solar em anos recentes, uma vez que a paridade de preços com a produção de energia baseada em geradores foi atingida em diferentes regiões do mundo. A geração de energia solar tornou-se mais barata do que a dos geradores a diesel, mesmo em Angola. Muitos angolanos não estão conscientes da nova competitividade da energia solar, que é exatamente o que este website aborda: espalhar a ótima notícia para muitos usuários de energia.

Muitos consumidores de energia de médio porte em Angola têm uma coisa em comum: todos possuem os seus próprios geradores a diesel. Sua operação se torna cada vez mais cara, já que os preços do diesel estão subindo. Pesquisas em outros países africanos também mostraram que os geradores às vezes são superdimensionados e, portanto, são operados ineficientemente, o que tem o efeito de elevar ainda mais os custos.

 

A falta de energia confiável é sentida entre os usuários de energia de médio porte e essa lacuna energética prejudica seriamente o sucesso econômico de vários países africanos. Portanto, a pergunta que deve ser feita é: por que não preencher essa lacuna com sistemas fotovoltaicos solares?

Enquanto os preços dos combustíveis estão subindo em muitos países africanos, os custos dos sistemas fotovoltaicos estão caindo, tornando a energia solar a fonte de energia alternativa mais econômica para regiões remotas e áreas urbanas expostas a uma rede elétrica não confiável. Em suma, o momento é certo para um desenvolvimento de energia sustentável baseado em sistemas híbridos fotovoltaico(FV)-diesel descentralizados.

 

Então, o que exatamente é um sistema híbrido FV-diesel? ’Híbrido’ é o resultado da combinação de dois tipos de sistemas de geração de energia capazes de produzir resultados semelhantes. Um sistema híbrido FV-diesel consiste em um sistema fotovoltaico, geradores a diesel e um sistema de gerenciamento inteligente que garante que a quantidade de energia solar alimentada no sistema corresponda exatamente à demanda naquele momento.

Introdução à energia solar em sistemas híbridos FV-diesel

 

Fornecemos a você uma visão geral dos recursos técnicos e de mercado disponíveis em sistemas híbridos fotovoltaicos-diesel.

Visão geral dos mercados, aplicações e tecnologias

No Off-Grid Power Forum na feira Intersolar Europe 2014, fornecedores de serviços e tecnologia informaram clientes e usuários em potencial, especialistas e representantes de governos estrangeiros sobre mercados de energia solar isolados da rede (’Off-grid’) , estudos de casos, experiências de projetos e soluções técnicas.